terça-feira, 12 de junho de 2012

Cólicas no seu bebezinho.

Esta é a Thaizinha com 15 dias uma fofurinhaa no cobertozinho que vira "um saco" muito bom  por que não fica caindo , e como ela nasceu no finalzinho do outono  e ja estava bem friuzinho foii de grande serventia .

Agora falando sobre "cólicas"
Meu Deus ... como sofreu esta bebe , ela teve cólica nos primeiros 3 meses mais ou menos , chorava noite e dia e como ela só mamava o leite materno não sabia o que fazer fui ao pediatra e ele me cortou café-chocolate, entre outros alimentos , Não é cientificamente provado que a alimentação da mamãe pode dar cólica no bebê que amamenta. Mas há muitos relatos de mães sobre isso. Fique atenta se perceber que quando come algum tipo de alimento seu bebê tem cólica. Evite esse alimento pelo menos até os três meses de vida do seu bebê. Os agressores mais comuns são  chocolate, cafeína, melão, pepino, pimentão, frutas e sucos cítricos e alimentos condimentados.


Notei que melhorou um pouco , mas ela ainda sentia muita dor tadinha , ajudava muito quando eu fazia massagem e colocava barriga com barriga, a bichinha até dormia acho que aliviava bem.
 Varias pessoas me indicavam chá , mas eu me neguei a dar , e o pediatra disse que se esta amamentando , então deve manter só o seu leite até o 6º mes sem cha e água e foi assim que fiz, e deu certo , quer dizer mais ou menos assim né hehe  eu comecei com no 5º mes dar frutinhas e água.
Neste site diz :
Nada de chá - Não faça uso de chás para resolver o problema. O chá pode provocar ainda mais cólica já que o intestino do bebê ainda está imaturo. Ou o chá simplesmente por ter um efeito calmante faz seu bebê dormir, mas não resolve a cólica. Só use remédios com prescrição médica.

Nenhum comentário:

EBF tempo de proteção