quarta-feira, 12 de abril de 2017

O Oleiro e o vaso .



Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18.6




Ele é o Oleiro e nos o vaso de barro  <3

Quando um vaso se quebra , Ele  não faz como a gente, que quando quebramos aquele vaso que gostamos muito damos o nosso jeitinho, um remendinho um pouquinho de super-bonder rsrs...  as vezes passamos um pouquinho de tinta pra disfarçar as marquinhas do remendo. Ele tbm não joga fora quando vê que esta muito destruido e aparentemente sem concerto.

Ele faz diferente,  Ele quebra o vaso em pedacinhos pequenos molha até virar barro novamente  pra voltar as origens   ...  volta ser aquilo que Ele fez pra ser ... Ele molda novamente e faz um vaso NOVINHO .

Assim é na nossa vida, o Senhor nos molda novamente, quando nos quebramos, ou quando alguém nos quebra nos derruba arranca um pedacinho de nós, Ele começa a nos moldar novamente  pra voltarmos ao plano inicial para o que Ele tinha pra nós, pra voltarmos as origens, pra voltarmos pra fazer aquilo que Ele sonhou pra nossa vida quando nos fez.

E como é complicado todo o processo, só quem ja passou ou esta passando sabe como é difícil quando estamos sendo quebrados, ou quando estamos sendo moldados novamente, são alguns apertões no barro pra  massa de barro ficar bem lisa e sem defeitos e moldar novamente no formato original de fabrica...

Ai vem aquela parte forte do forno , para nos dar resistência o barro precisa ir para o forno para se tornar  mais fortes, se não qualquer coisinha o quebra novamente , ( eita que essa parte é a ultima e mais difícil) .

Então quando achar que esta doendo muito e que não vai suportar é porq esta quase no fim.

Saiba que no final tudo valerá apena .

Ficamos novinhos em folha.

Talvez vc pode dizer que prefere ser remendado , pois doi menos e fica como novo se feito direitinho rs...
mas um vaso remendado uma hora vai se quebrar novamente, pode tbm ocorrer vazamentos, infiltrações.

O que fará com que o vaso se torne apenas um objeto de decoração, vai ali aparentemente perfeito, mas sem uso , vazio, pois o dono sabe que se enche-lo vai estragar a pintura , descolar, pode vazar produto e estragar o que estiver em sua volta .

O vaso remendado se torna sem utilidade nenhuma , quando remendamos algo colocamos em lugar onde ninguém meche porq sabemos que é algo frágil  (tipo aquelas pessoas não me toque que eu quebro, sabe ?)

 Serve apenas como objeto decorativo .

Agora um vaso novo Além de bonito ele é util, pode ser cheio até transbordar que não estraga, Ele não é apenas visual , ele terá utilidade , qualidade, ele tem resistência, alguns podem até levar uns tombinhos mas não quebram, não e qualquer pancadinha que vai conseguir quebra-lo. e se por um acaso quebrar o Oleiro começa todo o processo novamente, pois ele sempre sera barro nas mãos do Oleiro.

Então aguente firme , todo o processo , no final valerá apena.

Não tente uma gambiarra p/ o concerto, deixe na mão do fabricante, volte a ser original de fabrica, sem remendos.


#BomDiaGente <3
#DevocionalDeHj #DeusNoControleDeTudo

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Débora, posso usar essa figura do vazo com fogo pra minha pagina do facebook,ministério vazo de fogo. achei incrível o desenho e a criatividade sua, seria uma honra pra mim! Aguardo resposta sua na minha pagina pessoal do face, ari lima sou pastor em Brasília DF.agradeço a atenção.

EBF tempo de proteção