O alerta de um pai mobilizou várias famílias no Facebook recentemente. Scott Walker, do Kansas, nos Estados Unidos, postou uma imagem do pé de sua filha, com um dos dedos mostrando uma forte marca. A foto foi tirada 45 minutos depois da mãe, Jessica Walker, ter livrado Molly, de 19 semanas, de complicações graves. O caso poderia ter acabado em uma amputação do dedo por conta de uma síndrome do torniquete de cabelo.
No post, Scott conta que a menina chorava inconsolavelmente. D
epois de verificar todos os itens que costumam fazer os bebês se incomodarem (fome, sono, fraldas...), eles acharam que ela poderia estar com calor e, por isso, começaram a tirar suas roupas. Quando, finalmente, tiraram as meias, perceberam que havia um fio de cabelo enrolado em um dos dedos, machucando a pele e interrompendo a circulação.
"Por sorte, Molly tem uma mão com superpoderes de emergência médica que conseguiu remover o cabelo com uma pinça e uma lupa em poucos minutos", escreveu o pai. "Infelizmente, o fio cortou a pele de Molly em volta do dedo, mas poderia ser muito pior se continuasse ali por mais tempo ou se o cabelo não fosse acessível", continuou.
O post recebeu mais de 35 mil curtidas e de 20 mil comentários, muitos deles de outros pais que viveram experiências parecidas.
Em junho de 2015, o post de uma outra mãe que passou pela mesma situação também foi espalhado pelas redes. O caso aconteceu com o filho de Tizzie Hall, uma especialista em sono dos bebês.
créditos : Revista crescer.globo.com
bjs! fiquem atentas com seus tesourinhos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário